Um jovem, de 21 anos, foi baleado nesta quinta-feira, 3, em frente a própria casa no Bairro Novo Horizonte, em Guimarânia. Ele afirmou que um dia antes do crime, um dos autores o chamou pedindo para que assumisse a autoria de um homicídio. Ninguém foi preso até o momento.
A vítima relatou que na quarta-feira, 2, um dos envolvidos dos disparos o procurou pedindo para que ele assumisse a autoria do homicídio de Thuam Bueno, morto em dezembro de 2016. Caso ele fizesse isso, os acusados seriam liberados da prisão e voltariam para quadrilha chefiada por um dos atiradores. O rapaz afirmou fazer parte da organização criminosa, mas se recusou a cumprir o que foi pedido, momento em que recebeu ameaças. No dia seguinte, ele estava saindo de casa para comprar pão quando dois bandidos apareceram e dispararam tiros contra ele. Ao perceber a situação, o rapaz fechou o portão do imóvel rapidamente e fugiu para os fundos da residência.
Populares foram chamados pelo jovem e o socorreram até o Pronto Socorro, onde a Polícia Militar (PM) foi acionada. Ele foi atingido no pulso esquerdo e o projétil já foi retirado.
A perícia esteve no local do crime e afirmou que houve pelo menos 10 tiros de revólver calibre .38.
O caso está sendo investigado.