Nesta quinta-feira, 26, dois idosos, de 63 e 69 anos, caíram no golpe do cartão clonado que é recolhido por um falso funcionário bancário. O crime aconteceu em Araxá e a Polícia Militar (PM) aproveitou para alertar a população.
De acordo com os militares, o golpe começa com um bandido fingindo ser funcionário de um banco. Ele liga para a vítima e diz que foram feitas compras suspeitas no cartão de crédito/débito. Ao dizer que desconhece tais compras, a vítima é informada que
o cartão foi clonado e que um funcionário do banco irá até a residência para recolher o cartão.
Os golpistas costumam estar bem vestidos e às vezes usam falsos crachás ou outros meios falsos de identificação. Em posse do cartão da vítima, os bandidos efetuam diversas compras e transações bancárias.
A PM aproveita para alertar a população de nunca entregar cartões bancários a desconhecidos. Vale destacar que os bancos nunca enviam funcionários ou motoboys para recolher cartões. Também é necessário lembrar sempre de não repassar dados pessoais por telefone ou whatsapp e sempre comparecer pessoalmente no banco, caso o cartão seja clonado.