Nesta quarta-feira, 11, uma discussão terminou em tentativa de homicídio no Bairro Boa Vista, em Uberaba. Um suspeito de 37 anos foi preso.
Uma guarnição da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento pela região quando encontraram a vítima caída no chão com uma faca cravada nas costas. O homem relatou a polícia que estava bebendo pinga na residência de uma mulher quando o esposo dela chegou nervoso, pegou uma faca e desferiu os golpes de faca na vítima achando que haviam cometido adultério. O homem contou ainda que conseguiu sair do local e foi até a Rua Divinópolis, onde caiu no chão e não conseguiu mais levantar. Militares acionaram o Corpo de Bombeiros (CB), que realizou os primeiros socorros e o encaminhou o homem para o Pronto Socorro do Hospital Escola, sendo transferido poteriormente para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), onde precisou fazer cirurgia para retirar a faca e permanece internado em estado grave.
Após as informações repassadas pela vítima, policiais foram até a residência do suspeito e encontraram a mulher com que o homem havia consumido bebidas alcoólicas. Questionada sobre o crime, a mulher informou que a vítima chegou na casa com algumas garrafas de pinga. Eles beberam e quando o marido dela chegou, ele tabém se juntou a eles. Ela diz que em certo momento foi dormir e logo depois foi acordada pelo marido, que confessou ter esfaqueado o homem por ciúme. O suspeito não foi encontrado no local.
Os militares foram até a residência da mãe do suspeito, mas ela disse que também não havia o visto. Horas depois, uma guarnição da PM localizou o homem tentando voltar para casa. Ele foi abordado e preso em flagrante delito. O suspeito confirmou parte da história da esposa, mas disse que também foi dormir, mas acabou sendo surpreendido por pauladas desferidas pela vítima quando ele se dirigiu ao quarto. Ele confirmou ter esfaqueado, mas disse não ter tido a intenção de matar o homem.
O suspeito recebeu atendimento médico e foi constatado que ele tinha lesões na face lateral da coxa esquerda, escoriações no tronco e face e sangramento na coxa. Posteriormente, ele foi encaminhado a delegacia de plantão.