Um homem de 35 anos foi morto a tiros nesta quinta-feira, 5, em Campo Florido no Triângulo Mineiro, durante uma briga com o vizinho. A motivação do crime seria reclamações da vítima incomodada com os cachorros do autor, de 50 anos.
Vizinhos disseram ter ouvido disparos de arma de fogo e ligaram para a Polícia Militar (PM) ao verem o suposto assassino, um homem careca, fugindo a pé em direção à rodovia. O suspeito foi preso e duas facas apreendidas em meio aos pertences. Uma, com 20cm de lâmina ele disse ser da vítima. Outra de 15cm ele teria comprado de um cigano, na cidade de Rio do Peixe. O revólver não foi localizado.
A vítima chegou a ser atendida por uma ambulância, mas morreu. O autor dos disparos foi encontrado no pronto-atendimento. Ele contou à PM que, por volta de 6h desta quarta-feira, estava saindo de casa para trabalhar, quando foi abordado pelo vizinho, com uma faca e uma arma de fogo, tipo garrucha, com ameaças de morte. Ele conta ter sido atingido por um golpe de faca na mão esquerda e tomou a faca. Houve luta corporal.
O autor contou ainda que estava com um revólver calibre 38 e que efetuou alguns disparos em direção à vítima, fugindo na sequência em direção a uma unidade de saúde.
Os militares realizaram rastreamento no intuito de localizar a arma, porém sem êxito.