Um homem ficou ferido após um caminhão e uma caminhonete colidirem de frente na altura do km 656, na BR-365, que liga Uberlândia a Patos de Minas, na noite da última sexta-feira, 27.
O motorista do caminhão, que carregava trigo e não se feriu, disse que a caminhonete estava ultrapassando diversos veículos em sequência, de forma proibida, e não conseguiu parar a tempo de evitar a colisão frontal. Além disso, também estava chovendo na via.
O trânsito precisou ficar interrompido por mais de 30 minutos para que o Corpo de Bombeiros fizesse o socorro do motorista da caminhonete. Ele foi resgatado com vida e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), com fratura no fêmur esquerdo.
O inspetor Henrique Rodrigues, da Polícia Rodoviária Federal, disse que é importante não levar qualquer tipo de carga para os assentos do veículo. A caminhonete estava carregando produtos cosméticos no banco traseiro, o que dificultou a retirada do motorista.
“Outra coisa que eu chamo a atenção: carregar carga no compartimento de pessoas. Ele (o motorista) foi prensado pela carga que tinha no banco de trás. O motorista de outro caminhão que ajudou ele e chegou o banco pra trás pra aliviar a pressão que estava em cima dele”, disse.
Informações no local: Léo Carvalho