Um homem, de 47 anos, foi preso no Bairro Nova Alvorada, em Sabará, suspeito de manter fotos e vídeo íntimos de uma enteada, de 15, no celular. Denúncias relatam que ele já teria tentado ter relações sexuais com a adolescente.
Após receber as informações, policiais localizaram e abordaram o suspeito. Ele teve o celular apreendido e as imagens da adolescente foram encontradas armazenadas no aparelho. Em conversa com os civis, o homem confessou o crime. Ele disse que convive com a menina há oito ano e começou a se interessar por ela quando a mesma entrou na puberdade.
O suspeito foi preso em flagrante por crime previsto no artigo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – “Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente”.
O caso aconteceu na última terça-feira, 21, mas foi divulgado para imprensa nesta quinta, 23. Policiais continuarão apurando a situação.