Um homem, de 34 anos, foi preso na noite deste domingo, 18, após comunicar um falso roubo de carro para Polícia Militar (PM) na zona rural de Patrocínio. Ele confessou o crime e afirmou que tinha vendido o veículo Toyota/Corolla e queria receber o seguro.
Militares receberam a ligação da suposta vítima pelo telefone 190. O rapaz relatou que teve o carro roubado na estrada. Em posse das informações, policiais logo começaram a trabalhar para localizar o autor do crime e o automóvel produto de crime. Foi feito contato com moradores das imediações e um cerco bloqueio na área.
A guarnição encontrou o homem e fez mais questionamentos sobre o crime, momento em que a suposta vítima entrou em contradição várias vezes. Policiais desconfiaram e o rapaz acabou confessando que tinha vendido o veículo para um desconhecido e queria tentar receber o seguro do carro.
O homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Plantão. Caso seja condenado pelo crime, ele pode pegar de um a seis meses de prisão ou multa.