Um jovem, de 22 anos, foi morto com quatro tiros próximo a um bar na Rua Simão Canenita, Bairro Maravilha, em Uberlândia, no fim da tarde de sábado, 4 de maio. O crime aconteceu por volta de 17h35, mas a Polícia Militar (PM) só foi acionada às 18h20.
Testemunhas do crime disseram aos militares que estavam com a vítima Yuri Lucas Cruvinel Santos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta escura. O garupa desceu e armado com uma submetralhadora caseira. Lucas se levantou e começou a correr, mas foi atingido por disparos na região da cabeça e dos ombros. Um dos tiros atingiu o osso occipital do crânio.
A perícia da Polícia Civil encontrou três munições deflagradas e quatro intactas, todas de calibre 9mm, no local.
Sobre a demora no acionamento do serviço policial, as testemunhas alegaram ter ficado com medo e corrido do local. Havia vários clientes no bar no momento do crime, mas segundo boletim policial, ninguém soube precisar dados exatos dos criminosos.
A vítima foi atingida na cabeça, narina direita, ombro esquerdo e escápula direita, não sendo possível afirmar quais são os orifícios de entrada e saída. O corpo foi removido ao IML.
Familiares da vítima disseram que Yuri estava com o celular, um iPhone 8, já que minutos antes ele havia publicado nas redes sociais uma foto dele naquele local. O aparelho não foi encontrado.
Ainda de acordo com a PM, a vítima já tinha passagens anteriores pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.
A vítima do homicídio já tinha passagens criminais pela polícia por homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.
Este foi o 21º homicídio ocorrido em Uberlândia no ano de 2019, segundo os registros do V9 e da TV Vitoriosa.