O corpo de um homem foi encontrado dentro da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Planalto, na manhã deste domingo, 11. De acordo com a Fundasus, o paciente Luiz Carlos Dos Santos Filho, de 34 anos foi atendido duas vezes no pronto socorro no mesmo dia.
Em nota, a Fundasus revelou que o homem de queixava de estar vomitando e tendo dores abdominais. Às 16:30 ele foi classificado como caso não urgente, atendido e liberado, ás 20h46. O mesmo ficou sob observação durante três horas e teria que voltar para ser reavaliado, mas ao ser chamado pelo médico não foi encontrado na sala de espera. O corpo estava deitado em um banco na ala da pediatria, onde na parte da noite não tem atendimento.
Na parte da manhã quando o atendimento pediátrico começa às 7h, os funcionários da UAI encontraram Luiz já morto. As causas da morte ainda não foram divulgadas. A PM registrou o caso como encontro de cadáver e a causa da morte como sendo natural até que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgue a real causa do falecimento.
A Fundasus abriu uma sindicância para averiguação dos fatos.