A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Uberlândia flagrou um homem colocando fogo em um tronco de uma árvore na manhã deste sábado, 4. O fato ocorreu na Avenida Olímpica, Bairro Santa Rosa, zona norte da cidade. A guarnição ao realizar patrulhamento pelas imediações, conseguiu identificar o suspeito, de 47 anos.

O homem alegou aos militares que há dois meses realizou a poda drástica da árvore e, nesta data, resolveu colocar fogo no troco com o intuito de matá-la. O suspeito é proprietário de uma oficina próxima ao local. Ele estava aproveitou que estava limpando um derramamento de óleo, pegou um pano encharcado, colocou em volta do tronco e ateou fogo.

Os danos só não foram maiores, pois os policiais ambientais visualizaram rapidamente a situação e providenciaram o imediato combate ao fogo, para salvar a árvore que ficou aparentemente lesada. Não foi possível verificar se a mesma irá morrer em consequência deste ato.

Diante do fato, foi dada voz de prisão em flagrante, delito ao suspeito por contrariar o artigo 49 da lei federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais”. O autor preso foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para providências da polícia judiciaria.

Além do crime ambiental, houve o cometimento de infração administrativa, sendo assim lavrado o auto de infração no valor de R$ 538,25.

Polícia Militar de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *