Um homem de 47 anos foi preso na noite deste domingo, 16, por volta de 23h, depois de jogar o carro contra policiais militares na Avenida Floriano Peixoto, Bairro Maria Vilela, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Cinco militares e um agente penitenciário estavam na porta da sogra do suspeito após serem acionados em denúncia de agressão.

Com facas em punho ele teria ameaçado de morte a sogra, de 60 anos, que sofreu um ferimento na mão, e a esposa, de 47 anos, que também sofreu lesões resultantes de puxões de cabelo e socos.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a briga começou por motivos fúteis. De acordo com as vítimas, o autor estava muito exaltado e com duas facas nas mãos, gritava que iria matar as mulheres. Ele teria colocado a faca no pescoço de uma delas.

O homem fugiu em seu veículo Amarok de cor preta. A PM encontrou na residência um revólver calibre .32 e 07 munições intactas do mesmo calibre.

Enquanto isso, um cabo da PM e um agente penitenciário estavam do lado de fora, momento em que o homem retornou em alta velocidade e tentou atropelar os dois, que atiraram para conter o suspeito. O homem fugiu e iniciou-se uma perseguição ao autor, que por diversas vezes jogava o veículo contra as viaturas, realizando diversas manobras de risco.

Na Rotatória da Avenida Trinta e Seis com a Avenida Geraldo Alves, o autor que se encontrava na contramão de direção e ficou de frente com uma viatura, colidindo propositalmente contra ela. Mesmo após a colisão, o autor não parou de acelerar a caminhonete, parando apenas quando os militares efetuaram disparos.

O autor teve apenas escoriações leves pelo corpo causadas provavelmente pela colisão dos veículos. Os militares sofreram lesões leves. A viatura teve danos generalizados, mas o autor se comprometeu a fazer os reparos, assinando um Termo de Responsabilidade.

Em uma chácara do autor foi localizada outra arma de fogo, sendo uma espingarda, Carabina Puma, calibre .38 com 18 munições intactas. Foi constatado que o revólver ,32 localizado na residência do autor, é produto de crime, furtado na cidade de Prata /MG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *