Cícero, de 46 anos, era considerado foragido da justiça alagoana por homicídio – Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 46 anos, considerado foragido da justiça do estado de Alagoas há nove anos, foi preso pela Polícia Civil de Uberlândia na última quinta-feira, 17. Durante todos estes anos Cícero dos Santos Medeiros viveu em Uberlândia como um trabalhador rural acima de suspeitas. Porém ele é foragido da Teotônio Vilela, em Alagoas.

No Triângulo Mineiro o homem morava com uma mulher, no Bairro Minas Gerais, e usava nome falso. Ele não resistiu à prisão ao ver a chegada da polícia em sua casa.

Cícero estava com mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário desde 2011. Ele é acusado de ter matado um homem, a golpes de facão, e fugido para Minas Gerais. Segundo os investigadores apuraram, após a fuga ele trocou de nome e aqui em Uberlândia estava trabalhando como frentista, mas ninguém que o conhecia suspeitava de seu passado.

Ao ser preso, o homem não prestou informações sobre a sua vida em Uberlândia e nem falou sobre o homicídio. Ele foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi ratificado o cumprimento do mandado de prisão e após seguiu, sob forte escolta policial, para o presídio de Tupaciguara, onde ficará nos próximos dias, em “quarentena” e depois será recambiado para o presídio em Uberlândia.

A Polícia Civil comunicou a prisão do acusado ao Judiciário de Alagoas agora caberá às autoridades alagoanas fazer o recambiamento dele para levá-lo a júri popular. Ele foi preso por uma equipe da 4ª Delegacia de Polícia, chefiada pela delegada titular Vívian Parreira Martins e composta pelos investigadores Lucas Roberto, Marcos Geraldo e Paulo Davi.

Fonte: Assessoria da PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *