Noite de domingo, 7, violenta em Araguari. Um homem considerado foragido da justiça pelo cometimento de crimes foi morto ao trocar tiros com a Polícia Militar, por volta de 21h30, no Bairro Bosque. Ícaro Marcell, conhecido como Xexéu, estava escondido em uma residência e a PM recebeu denúncia com a localização dele.
Ao verificar, o suspeito, que estava na porta da casa fugiu, saltando muros. A polícia montou um cerco e visualizou o autor segurando algo na cintura, semelhante a uma arma de fogo.
As equipes iniciaram buscas casa por casa e viram Ícaro no telhado de uma delas. Ele atirou contra os policiais, que revidaram. O autor continuou a fuga, saltando outros muros e se escondeu novamente. Uma moradora acionou a polícia dizendo ter ouvido barulhos no quintal.
Chegando lá, novamente os militares foram recebidos a tiros e revidaram. O homem ainda tentou se esconder em um porão nos fundos da residência, porém, foi localizado. Ícaro chegou a ser socorrido com sinais vitais até a Unidade de Pronto-Atendimento – UPA, mas morreu.
A arma de fogo foi localizada junto a ele, um revólver calibre .32 com seis cartuchos deflagrados. Toda ação policial foi presenciada pelos moradores próximos ao local onde o autor foi localizado.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local da ocorrência realizando os trabalhos de praxe.
Ícaro tinha diversos registros prisionais sendo eles por homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas dentre outras ocorrências e encontrava-se foragido da justiça.
Este foi o 10º homicídio de 2019 registrado em Araguari.