A Polícia Civil de Uberlândia apresentou nesta quarta-feira, 02, dois jovens que foram presos por força de mandado de prisão preventiva referente a investigações pelo roubo a um salão de festas no Bairro Maravilha. Uma mulher ainda não foi encontrada e está foragida.
Lucas Santos Souza (à esquerda), de 24 anos, e Charles Jhonata Pereira da Silva, de 29, teriam invadido o local armados, tocado o terror nos convidados e roubado muita gente. Os dois negaram a participação no crime e até discutiram com a delegada durante a apresentação à imprensa.
O Lucas Santos, que não tinha passagem pela polícia, nega qualquer envolvimento com o crime. Mas para a delegada, as investigações, respaldadas pelo reconhecimento de várias vítimas e o histórico do Charles Jhonata, que tem passagens por roubos, receptação e até homicídio, sustentam a acusação. Além dos dois, as investigações apontam participação de Priscila Silva Gil, de 24 anos.
O roubo aconteceu em 03/06/17, durante evento em um salão de festas no Bairro Maravilha. De acordo com a delegada, os investigados entraram no salão no transcorrer do evento e, armados, renderam os frequentadores roubando celulares, carteiras, relógios e outros pertences pessoais.
Passados alguns dias do roubo, Policiais Militares durante patrulhamento pelo Bairro Santa Rosa em busca de drogas ou demais materiais ilícitos, tiveram a entrada no imóvel residencial franqueada pelo investigado Lucas Santos Souza. Diversas carteirinhas de frequentadores de um clube foram encontradas na casa. Os proprietários eram vítimas no salão de festas.
O inquérito Policial foi instaurado, tendo sido apurada a ligação de Lucas aos investigados Charles Jonathan Pereira da Silva e Priscila da Silva Gil a partir de diversas fotos deles juntos. Todos foram reconhecidos pelas vítimas. Outros itens ligados ao crime também contribuíram para a elucidação do fato.
A informação da delegada é de que Priscila encontra-se atualmente em Belo Horizonte/MG.
Com informações de Carlos Vilela