Dois homens foram presos com armas e munições de grosso calibre em Uberlândia. Uma das armas é uma pistola calibre .380 que pode ter sido furtada da Polícia Militar. A ocorrência aconteceu na noite desta quarta-feira, 22, por volta das 21h, na estrada do Pau Furado, bairro Sítios de Recreio Parque.
A guarnição abordou uma van com a inscrição “escolar”, em local afastado do perímetro urbano e ocupado por dois homens. Em busca pessoal um homem foi flagrado com uma pistola calibre .40 na cintura, alimentada com 15 munições. O autor, de 33 anos, disse que havia adquirido a arma de alguém do Bairro Dom Almir pela quantia de R$ 9 mil. A arma possui caracteres de identificação próprios de armas da fazenda pública, vinculadas ao acervo patrimonial de organizações policiais, mas foi raspada. Foram encontradas dezessete munições no calibre .40 na casa deste autor.
Durante as diligências, foi localizada também uma espingarda calibre .12, que segundo o autor, de 39 anos, a situação da arma estava regularizada, mas, ao consultar a situação do certificado de registro da “calibre 12”, verificou-se que a validade estava superada e que o endereço do certificado estava desatualizado.
Um revólver calibre .22, dois carregadores de pistola .40, 42 cartuchos calibre .22, 27 cartuchos de munição calibre .12 e uma bandoleira foram apreendidos. As duas armas de fogo estavam dentro de um cofre na casa do segundo autor, Bairro Pequis.
Os homens e os materiais foram entregues na delegacia de plantão.