Três homens foram presos no início da noite desta quinta-feira, 29, após um assalto no Bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia. Entre os presos está um foragido da justiça de São Paulo. Adão Vicente Modesto, de 40 anos, teria cometido um homicídio no capital paulista.
Com o trio foram apreendidos um veículo com placas de Atibaia-SP, um revólver calibre .38 com numeração raspada e 6 munições intactas e uma deflagrada, além de todo o dinheiro roubado no assalto – R$ 400 em cédulas.
A PM realizava a Operação denominada Minas em Segurança quando, em patrulhamento pelo bairro se deparou com o trio cometendo o assalto a um sacolão. Dois suspeitos perceberam a aproximação da polícia e tentaram fugir a pé, um deles estava com arma em punho. Eles foram perseguidos e presos.
Posteriormente os militares descobriram que havia um terceiro envolvido. Com apoio de outras viaturas, ele foi localizado próximo ao local, dentro de um veículo, aguardando os comparsas.
Segundo a Polícia Militar (PM), Adão Modesto seria o dono do veículo e da arma de fogo, que foram apreendidos. Ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsa.
Os outros dois suspeitos são do Bairro Morumbi e, segundo a Polícia, têm várias passagens policiais.
Veja na reportagem de Léo Soares