Uma dupla tentativa de homicídio terminou na morte de uma mulher, de 35 anos, na noite deste sábado, 29, no Bairro Tibery, em Uberlândia. Duas mulheres, de 35 e 49 anos, estavam em uma motocicleta por volta de 20h, quando ocorreu o assalto.
Segundo o Boletim de ocorrência, a condutora, Edna Aparecida Cândido, de 49 anos, parou a moto em uma rotatória da Avenida Montreal, quando dois bandidos, em outra moto as interceptaram. O passageiro estava armado e apontou o revólver para as vítimas. Edna reagiu e tentou tomar a arma do criminoso, que atirou várias vezes.
Lidiane Oliveira Freitas, de 35 anos, estava na garupa e foi atingida por quatro tiros, sendo dois no braço esquerdo, um no ombro esquerdo e outro na região cervical.
Edna Aparecida Cândido, de 49 anos, foi atingida nas costas. Os criminosos fugiram. Mesmo feridas elas ainda transitaram por alguns metros, até a Avenida Athaide de Deus Vieira, onde pediram socorro.
As duas foram socorridas até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). De acordo com a assessoria do hospital Lidiane morreu e Edna foi internada em estado grave. Nesta manhã de domingo o estado de saúde dela era considerado estável.
O corpo de Lidiane foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os criminosos fugiram e não haviam sido detidos até o fechamento desta publicação.