Uma loja que produtos e acessórios de ciclismo, inaugurada há apenas 4 meses, foi furtada na madrugada da última quarta-feira, dia 11. O responsável pelo estabelecimento acredita que os criminosos lhe causaram um prejuízo na casa de meio milhão de reais.
Imagens das câmeras de segurança do local mostraram que a ação teve início perto das 5 da manhã, quando um homem passou pelo local e teria sinalizado para os comparsas que estava tudo certo para o início do furto. Meia hora depois, os criminosos chegaram em uma van e entraram na loja a partir de um barracão vazio nas proximidades do estabelecimento.
Os assaltantes conseguiram entrar no local por meio de sua oficina. Eles bloquearam a visão das câmeras de segurança, desligaram o alarme e quebraram todo o equipamento de vídeo. Em questão de minutos, conseguiram levar 23 bicicletas de alto desempenho, avaliadas entre 20 e 50 mil reais.
Além disso, os criminosos também levaram roupas, acessórios, peças, capacetes, bem como o dinheiro que estava no estabelecimento.
Flaviano Marketti, gerente da loja, calculou o prejuízo na casa de meio milhão de reais e também culpou as pessoas que fazem a receptação de mercadorias roubadas.
“O problema maior é de quem ta receptando essas mercadorias, por que isso é grave. E isso não é só em nossa loja. Aquele que comprou a mercadoria é que é o impune de todos. A gente tem que descobrir quem são as fontes, por que ta acontecendo isso, quem está comprando, pra gente conseguir cessar um pouco desses problemas que a gente tem diariamente”, disse
Informações: Carlos Vilela