O furto aconteceu na noite deste domingo (20) na casa da Vereadora Edimê Erlinda de Lima Avelar, no Centro de Patos de Minas. A vereadora deparou com a porta e janela da casa arrombadas ao chegar da fazenda. Os bandidos levaram joias, semijoias, talão de cheques, documentos e até projetos de lei. Até o momento, ninguém foi identificado.
De acordo com a ocorrência policial, a vítima chegou em casa e se deparou com a porta e janela da garagem arrombadas. No interior, percebeu que as caixas no guarda-roupa onde estavam diversas joias, bijuterias e semijoias estavam vazias.
O perito foi acionado e coletou vestígios deixados no local, mas ninguém foi identificado. Os bandidos levaram colar inteiriço de ouro com pedras de esmeralda, par de brincos de ouro, 4 cordões de ouro com pingentes de santos diversos, um cordão de prata, 1 relógio de prata suíço, várias peças de joias e semijoias, 1 talão de cheque e uma pasta preta contendo diversos documentos e projetos de leis.
Um vizinho relatou que viu dois indivíduos próximo a uma loja vizinha à residência por volta das 17h00, sendo um deles mais forte e o outro magro. Ele não pôde reconhece-los por ter problemas na visão. Os militares seguem em rastreamento na tentativa de identificar e prender os criminosos, mas até o momento sem êxito.
Patos Hoje