O corpo do idoso, de 79 anos, que estava desaparecido há dois dias foi encontrado na manhã desta segunda-feira,6, boiando no rio Paranaíba, em Patos de Minas. Altino Gonçalves Caixeta saiu para dar uma volta no sábado, 4, e não foi mais visto.
A sobrinha do idoso, Karoline Gonçalves, foi até a polícia e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento. Parentes moradores da zona rural foram acionados para ajudar a procurar o idoso e acabaram encontrando próximo ao rio, a bengala e um par de tênis de Altino.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e começou as buscas neste domingo, 5 de março. Outros pertences do idoso foram encontrados às margens do rio. Nesta manhã, o corpo de Altino emergiu próximo à ponte do Bigode, a poucos quilômetros de onde familiares encontraram os pertences do idoso.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser realizada a necrópsia e descobrir a real causa da morte. Ainda não sabe se a vítima entrou no rio para tomar banho, se caiu, ou se foi assassinada.
A PC vai investigar o caso.
Por Patos Hoje