Nesta quinta-feira, 12, José Borges (PSD), candidato a prefeito de Cascalho Rico, foi alvo de seis bandidos. Ele e a família estavam em uma fazenda a cinco quilômetros da cidade quando os criminosos apareceram procurando pelo dinheiro da campanha. Os donos da propriedade foram feitos refém, assim como apoiadores do político. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Os bandidos foram flagrados chegando em um veículo Chevrolet/Onix por câmeras de segurança da fazenda. Alguns estavam com o rosto coberto e foram direto para central de monitoramento, onde desligaram as câmeras. Eles fizeram o candidato, a esposa, a filha do casal e o neto, de 2 anos, reféns, além de dois candidatos a vereador que estavam no local. Alguns minutos depois, apoiadores da campanha de José Borges apareceram na fazenda e também foram feitos reféns. As testemunhas afirmaram que os criminosos diziam estar procurando por R$500 mil da campanha do político, mas não encontraram o dinheiro. Uma das vítimas conseguiu mexer no celular sem que os autores percebessem e acionou a Polícia Militar (PM).
Os bandidos conseguiram fugir com joias antes da chegada da polícia e foram em direção a uma mata, onde abandonaram o carro. Eles ainda não foram encontrados e policiais constataram que o automóvel utilizado no crime tinha sido roubado em Uberlândia.
O V9 entrou em contato com a assessoria jurídica do candidato e aguarda posicionamento. Qualquer informação que ajude a localizar os envolvidos pode ser passado para polícia pelo 190 ou Disque Denúncia Unificado 181.