Aproximadamente 700 quilos de maconha foram apreendidas em Campina Verde pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) de Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte. A ação aconteceu na noite da última sexta-feira, 13, e foi divulgada nesta segunda, 16.
Após investigação, policiais fizeram um cerco e abordaram um caminhoneiro. Os entorpecentes estavam escondidos no veículo do motorista, que foi preso em flagrante. Ele contou que a droga veio de Ponta Porã-MS e tinha o Triângulo Mineiro como destino.
A ação contou com equipes das Polícias Civil, Federal, Militar, Penal e Rodoviária Federal. “A apreensão só foi possível pela comunhão de esforços investigativos e operacionais dos núcleos da Ficco, demonstrando, mais uma vez, que o trabalho integrado potencializa as ações policiais contra o crime organizado”, afirmou o Delegado Gustavo Henrique Ferraz Silva Lopes, do núcleo de Uberlândia.
A formalização dos procedimentos de Polícia Judiciária foi realizada na Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, e os autos seguem à disposição do Poder Judiciário.