A Polícia de Meio Ambiente de Uberlândia capturou na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, um cachorro do mato dentro de um padrão de energia na Avenida Raulino Cotta Pacheco, Bairro Martins, região central de Uberlândia. Populares disseram que o animal silvestre ficou acuado no esconderijo.
Durante a captura, o cachorro atacou o policial militar que comandava a ocorrência, sendo necessário fazer uma contenção de emergência, pois ele estava feroz. O sargento Eduardo Venâncio levou uma mordida e passa bem.
Segundo o comandante, nesses casos é preciso agir com rapidez para preservar a vida do animal e a segurança das pessoas próximas.
Ainda conforme o sargento, a falta de habitat natural para a nossa fauna silvestre devido à expansão urbana força os animais silvestres a migraram para centros urbanos em busca de água, alimento e abrigo.
O animal foi encaminhado para setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia onde será avaliado, examinado, receber o tratamento se for o caso, após alta médica será reintroduzido em seu habitat natural.