Teve início nesta sexta-feira, 24, a “Blitz de Carnaval – Álcool e Direção Não Combinam”, realizada pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil junto a órgãos parceiros – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comad), Polícia Militar (PM) e União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas). A ação tem como objetivo reforçar as orientações aos motoristas sobre os perigos de dirigir sob o efeito de substâncias psicoativas, sobretudo, do álcool.
Durante todo o período de Carnaval, a Blitz vai percorrer os balneários (represas, rios e lagos) de Uberlândia reforçando os trabalhos de prevenção e orientação já realizados pela pasta e órgãos parceiros durante todo ano.
“As ações conjuntas intensificadas têm sido capazes de reduzir os números não só de acidentes de trânsito, mas também de afogamentos, brigas e homicídios em beiras de represas no período de Carnaval. Queremos mostrar que é possível se divertir durante esta e outras festividades sem o uso do álcool e outras drogas”, afirmou o diretor de prevenção às drogas e reinserção social, Maurício Andrade.
A Settran e a PM vão realizar blitz educativa e repreensiva nas áreas rurais, principalmente, nas estradas de acesso aos balneários, e também em todo perímetro urbano.
Secom