Um bandido, de 33 anos, foi baleado por um policial federal na manhã deste domingo, 21, durante uma tentativa de assalto a um açougue na Rua Jerônima Lucas Pereira, Bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia. O agente, de 56 anos, era um dos clientes no momento, quando o assaltante chegou apontando um revólver. O policial foi o primeiro abordado e entregou a carteira e a chave do carro.
O ladrão ainda pegou R$ 90 do caixa do estabelecimento e, ao tentar fugir com o carro da vítima, não conseguiu dar partida e já desceu com a arma em punho, ameaçando a vítima sem saber que se tratava de um policial. Este reagiu atirando três vezes.
Os tiros acertaram perna, braço e abdômen do suspeito. Ele foi imobilizado e mantido na calçada até chegada da Polícia Militar (PM) que o socorreu até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Como ele está sob escolta policial, o Hospital não informa estado de saúde.
A arma usada pelo assaltante era, na verdade, uma réplica. A pistola 9mm do policial foi recolhida como é de praxe. O dinheiro foi recuperado, porém uma nota ficou suja de sangue. Os pertences do policial também foram restituídos.