Três homens foram presos nesta segunda-feira, 13, no km 597 da BR-365, por posse ilegal de arma de fogo e produtos sem procedência. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de rotina na saída de Uberlandia sentido a Patrocínio, quando o condutor de um veículo Celta branco fez uma ultrapassagem em local proibido. Foi feita a abordagem e os três ocupantes do carro apresentaram nervosismo.
Durante entrevista eles apresentaram contradições no motivo da viagem, tempo e que hora eles voltariam. Um não conhecia o outro. A equipe suspeitou e realizou buscas minuciosas. Dentro do painel, pelo buraco do som automotivo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com duas munições intactas.
No bolso de um deles havia R$ 200. Dentro do automóvel havia um toner de impressora ainda na caixa, do qual eles não souberam explicar a procedência. Segundo eles, a arma seria usada para praticar pequenos delitos na BR-365. Dois deles têm várias passagens com prisões anteriores por roubo, posse de arma e tráfico de drogas.
Os conduzidos têm 19, 20 e 29 anos.
Repórter Lourival Santos