Um estudante de uma escola pública de Patos de Minas passou mal na manhã desta segunda-feira, 12, após fazer o uso de maconha. A direção do colégio acionou a Polícia Militar (PM), que prendeu um adolescente de 16 anos suspeito de ter entregue o entorpecente para o colega.
Testemunhas relataram que o adolescente estava passando mal, bastante agitado e tendo alucinações, momento que acabou confessando aos funcionários da escola que havia consumido maconha. O estudante foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas antes de ser levado para receber o atendimento médico, ele revelou qual colega tinha levado a droga para escola.
O suspeito foi encontrado com um cigarro de maconha escondido no mochilha, mas negou ter oferecido o entorpecente para o colega. Os militares foram até a residência do menor, onde localizaram também um pequeno tablete de maconha prensada e embalada.
Os pais do aluno foram comunicados e ele foi levado para delegacia da Polícia Civil (PC) juntamente com o material ilícito apreendido.
Com informações de Patos Hoje