Um homem, de 42 anos, foi preso nesta quarta-feira, 22, suspeito de estuprar uma adolescente, de 12, por um ano no Bairro Parque dos Girassóis III, em Uberaba. O crime foi relatado pela avó da vítima, que também é esposa do homem.
De acordo com o relato da avó, a neta resolveu contar sobre os abusos após o homem consumar o ato sexual. Para polícia, a adolescente afirmou que a última vez que o crime aconteceu ela estava sentada no sofá, momento em que o marido da avó chegou perto e começou a passar as mãos nas pernas dela. Ela pediu para que ele parasse, pedido que não foi atendido. Horas depois, enquanto ela estava no quarto, o homem teria subido em cima dela e praticado atos libidinosos. A garota chegou a dizer que contaria tudo para avó, mas o suspeito a ameaçou afirmando que mataria ela e o irmão mais novo, logo depois a estuprou.
Mesmo com medo, a menina decidiu que contaria para avó sobre o ocorrido, chegando a contar até que recebia mensagens de cunho sexual do homem. A mulher pegou o celular do marido enquanto ele dormia e confirmou a informação, logo depois fez a denúncia.
A adolescente foi levada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) para realização de exames de praxe.
O suspeito foi preso e encaminhado para Delegacia de Plantão.