Praticidade na emissão do registro é um dos fatores que vem atraindo os casais

A formalização de uniões estáveis cresceu 14% no Brasil, como aponta um levantamento realizado pelo Colégio Notarial, entidade que representa os Tabeliães de Notas no país. Entre janeiro e agosto de 2021, cerca de 89 mil uniões foram registradas nos cartórios, superando o mesmo período do ano passado.

O convívio mais próximo durante a pandemia e a possibilidade de estender ao parceiro os bens que um dos integrantes do casal possui contribuíram para o aumento. Outro fator apontado pela pesquisa é a praticidade. Diferentemente do casamento civil, o registro da união pode ser feito no balcão do cartório e sem hora marcada, bastando que o casal esteja apenas com os documentos necessários. Além disso, os custos são menores e as garantias são as mesmas do casamento.

“Se algo acontece comigo, as coisas que estão na casa é dele. Se algo acontece com ele, está tudo comigo. Então, nós temos essa segurança”, relata o jornalista Rômulo Moreira, que, em fevereiro deste ano, se casou com o produtor de eventos Anderson Medina.

SBT NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *