Imagens de vídeo mostram o momento em que um homem ficou desacordado durante um salto de “tranco jump”, em uma cachoeira na localidade de Ponte Alta, próxima à BR-262, no acesso a Jubaí, área rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O acidente foi na tarde deste domingo, 8. O local tem aproximadamente 30 metros de altura.

Windimarc Borges, de 44 anos, sofreu uma parada cardíaca e ficou ferido. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em estado grave.

No vídeo gravado no momento da queda é possível ver que o Windimarc salta e, quando chega ao limite fica desacordado, depois de um forte impacto. Por muito pouco ele não bateu em um paredão de pedra.

Os monitores do salto desceram Windimarc inerte até o chão. Um bombeiro estava no local e prestou os primeiros-socorros. Na chegada da equipe de resgate constatou-se que ele sofreu uma parada cardiopulmonar (RCP). Depois de reanimado ele foi levado consciente ao HC, mas com fratura pélvica.

Nesta manhã de segunda-feira, 9, ele passou por cirurgia e aguarda um leito de CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

O tranco jump é um esporte radical semelhante ao bungee jump, mas é praticado com cordas no lugar dos elásticos, por isso o esportista sofre um tranco no limite da corda.

O Corpo de Bombeiros Militar orienta que a prática de esportes deve ser feita com a observação de princípios de segurança, uso de equipamentos de proteção individuais e sob a responsabilidade de pessoas tecnicamente habilitadas para prover assistência básica em caso de acidentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *