Os servidores da saúde da Missão Sal da Terra, que prestam serviços ao Município de Uberlândia, continuam com atividades paralisadas. Somente a UPA São Jorge não aderiu à paralisação. As 21 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) da região sul, estão de portas fechadas até que o pagamento caia na conta dos funcionários.
A UAI Pampulha está com 30% dos servidores trabalhando, atendendo somente urgência e emergência. Segundo a assessoria de comunicação da Missão Sal da Terra, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Jorge, o atendimento está parcial por causa da superlotação. A unidade está atendendo à demanda do Bairro Pampulha e imediações.
A Prefeitura de Uberlândia enviou uma nota informando que o pagamento dos servidores que prestam serviços para a Missão Sal da Terra será feito nesta quarta-feira, 21. De acordo com os funcionários, eles só voltarão ao trabalho assim que o salário estiver disponível em conta.
De acordo com o diretor da comissão de saúde da região sul, Amauri Rodrigues, se o pagamento cair amanhã, provavelmente o atendimento será retomado em toda região sul, administrada pela Missão Sal da Terra, nesta quinta-feira, 22.
https://www.youtube.com/watch?v=zjb9q5Ixw-E&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=55S4J1QvddU&feature=youtu.be