Uberlândia acaba de se tornar mais uma cidade do Brasil a receber um aplicativo de transporte exclusivo para mulheres. Conhecido pelo nome de FemiDriver, ele está em funcionamento há apenas quatro meses e já está presente em alguns estados do país.
O aplicativo deve entrar em funcionamento em breve na cidade e os ajustes finais foram definidos em uma reunião realizada no início desta semana. Ele é voltado exclusivamente para o transporte de mulheres, que também são as únicas responsáveis por realizar as corridas. Cerca de 130 motoristas de Uberlândia já se cadastraram para trabalhar no serviço.
A fundadora do FemiDriver, a empresária Claucione Lemos, esteve presente no encontro e explicou que o grande motivo por trás da criação do aplicativo foi proporcionar maior segurança para as mulheres, pois muitas já sofreram algum tipo de assédio em serviços semelhantes, sejam motoristas ou passageiras.
“Ele (o aplicativo) foi realmente pensado na questão da segurança da mulher. Quando se anda com uma (outra) mulher, ela fica muito feliz em saber que é uma mulher que ta dirigindo. E também é voltado pro empreendedorismo feminino, pra mulher que tem um carro em casa e não tem emprego”, afirmou.
O aplicativo também possui algumas novidades, como um sistema de monitoramento em tempo real pela central do serviço. Mas no fundo, motoristas e passageiras concordam que seu grande atrativo é a comodidade e segurança.
“Muitas vezes, a gente passa por uns percalços, por que a gente pega todo tipo de pessoa. E com esse aplicativo novo, de mulher para mulher, eu creio que a gente vai ter mais liberdade, mais autonomia e tranquilidade pra estar transportando as passageiras”, disse Raquel Teixeira, que já trabalha em outro serviço semelhante e se cadastrou no novo aplicativo.
Informações: Carlos Vilela