Um trabalhador morreu e outro ficou ferido após um soterramento em um canteiro de obras de um complexo hospitalar no Bairro Jardim Karaíba. O fato aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 27.

Os dois homens trabalhavam na escavação de uma vala no estacionamento do hospital, em que realizavam a compactação da terra, quando acabaram soterrados. A terra cobriu totalmente um dos trabalhadores, que acabou morrendo, enquanto que o outro ficou parcialmente soterrado. Os dois homens prestavam serviços a uma empresa terceirizada que foi contratada pelo complexo hospitalar para prestar o serviço.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover os trabalhadores do local. O funcionário que sobreviveu ao soterramento apresentava fratura nas costelas e escoriações e foi encaminhado para atendimento até a UAI Tibery, onde está consciente e passa por avaliação médica. O trabalhador que morreu veio do Haiti.

A Defesa Civil e a Polícia Militar compareceram ao local para auxiliar os trabalhos.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital em que a obra era realizada.

“Hoje ocorreu um lamentável acidente na obra referente a ligação da rede de esgoto entre o Centro Clínico, que está em construção, com a rede pública de esgoto na Alameda Paulina Margonari, com uma vítima fatal e um ferido.

Imediatamente após o ocorrido o Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do operário acidentado, seguindo as orientações legais de condução para uma unidade de saúde. A construtora, com nosso acompanhamento, está prestando toda assistência, assim como tomando as devidas providências junto à família do segundo operário, vítima do acidente.

Informamos que esta obra é gerenciada por uma empresa terceirizada, e estamos acompanhando a apuração do ocorrido junto à construtora, para identificação da situação do acidente.

Estamos à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário nas investigações e acompanhamento da apuração dos fatos.”

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela Construtora Baggio, responsável pela obra.

“A Construtora Baggio vem a público prestar esclarecimentos acerca da fatalidade que provocou o acidente nesta data na cidade de Uberlândia, o qual, infelizmente, ocasionou o falecimento de colaborador e ferimento de outro na obra do Centro Clínico, para a qual a Construtora foi contratada. 

O fato ocorreu quando da realização de obras de ligação entre o Centro Clínico e a rede pública de esgoto, vindo a galeria em construção a colapsar, causando soterramento. O sinistro é fruto de trágica fatalidade e ocorreu fora do canteiro de obras. 

A Construtora informa que está adotando todas as medidas nesse momento para atender e confortar os familiares, bem como promoverá a devida análise dos motivos geradores do acidente.”

Texto atualizado às 16:01 para acréscimo de informações e às 16:37 para acréscimo da nota.

Informações: Anderson Magrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *