Um temporal e ventania registrados em Araguari nesta terça-feira, 5, causaram diversos estragos. Houve vários registros de quedas de árvores, destelhamentos, alagamentos e até a estrutura de um posto de combustíveis que caiu sobre um veículo.
Indignado com a falta de estrutura para a cidade suportar chuvas fortes, um morador gravou um vídeo flagrante. Passando por ruas completamente alagadas, mesmo a chuva já tendo cedido, ele narra que a rede pluvial foi preparada “para receber chuvinha, não chuvona”, o que demostraria uma falha na rede para o escoamento.
A chuva começou bem no início da tarde. Vários estragos foram notados em diversas partes da cidade. Em um posto de combustíveis na BR-050, altura do Bairro Amorim, a estrutura cedeu sobre um caminhão durante o abastecimento. Duas bombas também foram danificadas. Ninguém se feriu e, segundo o proprietário, o seguro cobrirá todos os danos.
Um internauta registrou os barulhos dos ventos, que derrubaram motocicletas e várias árvores. No Bairro Bosque, houve queda de árvores de grande porte e destelhamentos. O telhado de uma casa na Rua Argentina desabou e, por sorte, os quatro adultos e um bebê não foram atingidos.
O Bosque Municipal John Kennedy precisou ser fechado por tempo indeterminado.
A prefeitura de Araguari informou que já está fazendo os levantamentos e reparos de urgência dos estragos causados pela chuva. Os trabalhos de recuperação darão prioridade aos pontos mais urgentes agora, de imediato.
Informações sobre estragos da chuva podem ser repassados pelo 3690-3181