Uma denúncia já exibida pela Rede Vitoriosa em 2018, de supressão ilegal de 15 mil metros quadrados de mata nativa no Clube Caça e Pesca virou caso de justiça. O desmatamento formou uma estrada, que segundo informações seria pra beneficiar um empreendimento imobiliário de condomínio.
Segundo informações do Ministério Público, baseado nas apurações da Polícia Militar de Meio Ambiente no local foram feitos mais 15 mil metros de supressão, ou seja, a retirada de vegetação nativa do cerrado. Tudo sem autorização.
Na época, há cerca de dois anos, a diretoria do clube se pronunciou informando que não havia mesmo autorização para a retirada das árvores, mas que o trabalho foi feito em caráter de urgência para evitar incêndios, uma espécie de aceiro.
No entanto, segundo as denúncias, a estrada seria para beneficiar um empreendimento imobiliário – “Condomínio Oásis”. Para atualizar o caso, fomos até o Ministério Público e falamos com o promotor de justiça Breno Lintz. Confira abaixo a entrevista completa de Rodrigo Fernandes.
Por telefone, nesta manhã, a assessoria do Clube informou que a situação já não é mais a mesma e que estaria fazendo o reflorestamento da área desmatada. Em breve iremos conferir.