Na última terça-feira, 17, a secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, deu continuação à operação que visa combater o descarte irregular de resíduos sólidos em Uberlândia.
A operação ocorreu durante todo o dia em diversos pontos críticos da cidade. Ao final, foram lavradas cinco autuações de descarte irregular, que totalizaram 15.800 reais. Além disso, também foi aplicada uma multa por falta de licenciamento ambiental, com valor de 4.487 reais e outra por transporte irregular, com custo de 2 mil reais.
O fiscal Antônio Sardela disse que a equipe chegou a flagrar uma carreta fazendo o descarte irregular em um terreno. E lembrou que a operação deve acontecer durante o restante do ano.
“A prefeitura, regularmente, está limpando os pontos (críticos), que são aproximadamente 100 existentes em nossa cidade. Mas o pessoal continua insistindo, correndo o risco de sofrer a penalidade da multa e até mesmo, em alguns casos, serem conduzidos à delegacia por crime ambiental”, explicou Antônio.
O Cabo Aquiles, da Polícia Militar de Meio Ambiente, lembra que quem for pego descartando resíduos sólidos ilegalmente pode pegar de um a três anos de prisão.
Para evitar mais problemas, a prefeitura pede para que a população utilize os 13 ecopontos espalhados pela cidade, além de outros serviços, como o Cata-Treco, Recolhimento de Animais Mortos e Coleta Seletiva.
Saiba mais:
Polícia e Secretaria de Meio Ambiente realizam operação para combater descarte irregular de lixo
Informações no local: Léo Carvalho
https://www.youtube.com/watch?v=eaAkiUzB7F4
https://www.youtube.com/watch?v=6Go4zNcodtk