A população de Uberlândia vem reclamando de alguns cortes e podas de árvores que a prefeitura está realizando pela cidade. O caso mais recente que gerou a revolta de muitas pessoas foi o corte completo das árvores que estavam presentes na entrada do Uberlândia Tênis Clube (UTC), localizada na Avenida Cipriano Del Fávero.
Por meio de fotos, a prefeitura justificou que realizou o corte das árvores em frente ao UTC por que seus troncos já estavam ocos e apodrecidos, e assim corriam risco de queda.
A secretaria de Meio Ambiente só promove o corte e pode de árvores mediante pedidos da população ou avaliações de técnicos da própria secretaria e do Horto Municipal. E segundo o assessor Anderson de Paula, esse trabalho é bastante criterioso para garantir a segurança da população.
“Tivemos de suprimir árvores? Tivemos. Plantamos outras? Plantamos outras. E continuamos a fazer isso. É justamente buscando o quê? A substituição dessas árvores que estão doentes por árvores que saudáveis”, disse Anderson.
Outro motivo dessa substituição é garantir a revitalização das áreas verdes de Uberlândia. “Todas as nossas árvores estavam com as copas mal feitas, em um estado fitossanitário deplorável, então fizemos muitas podas. E vamos fazer mais, temos muito pedidos de podas e muita necessidade”, explicou o assessor.
Informações: Carlos Vilela