O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) continua a construção de 140 metros de rede de água pluvial na Rua Monlevade, esquina com Avenida Araguari, no Bairro Daniel Fonseca, setor central de Uberlândia. A previsão é que a obra seja concluída nos próximos 30 dias. A rua continua parcialmente interditada para o trânsito.
O prazo para término da execução precisou ser alterado porque a equipe do Dmae encontrou uma adutora de água potável não mapeada que impossibilitou a continuação do traçado planejado. “A adutora impediu a execução do primeiro projeto. Dessa forma, tivemos que recomeçar pelo outro lado da rua”, explicou Paulo Euclides, diretor de Drenagem Pluvial do Dmae. Após o término da construção da rede, o departamento fará a pavimentação asfáltica e a recuperação do meio-fio e calçadas danificadas.
Escoamento
A rede pluvial a ser substituída é antiga e, por estar entupida, provocava erosão e escoamento da água na rua Monlevade. Os engenheiros do Dmae optaram por construir uma nova rede e isolar a antiga ao verificar que estava obsoleta e era de recuperação inviável.
Prefeitura de Uberlândia