Os vereadores que integram a Câmara Municipal de Uberlândia e integrantes de órgãos que lidam com a prevenção e combate da dengue na cidade participaram de uma reunião para traçar uma estratégia contra a doença, que já conta com mais de 17 mil casos suspeitos no município. O encontro ocorreu no final da última semana.
A reunião foi proposta pelo vereador Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), atual presidente da casa, e contou até mesmo com a participação do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (SECOVI-MG). O grande objetivo do encontro foi traçar uma planilha de trabalho, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para conter a proliferação tanto da doença quanto do mosquito Aedes aegypti.
Além do objetivo traçado na reunião, Baiano afirmou que a Câmara Municipal deve produzir panfletos e informativos para auxiliar o combate ao mosquito.
“Estaremos também, através da Câmara, soltarmos alguns flyers, informativos focados em cima de orientação, como combater a dengue. E depois, algumas publicidades institucionais através de órgãos de publicidade e comunicação da cidade de Uberlândia”, disse.
O presidente da Câmara Municipal também pediu a contribuição da população para conseguir controlar a proliferação da doença.
“Não tem remédio pra combater a dengue, tem atitudes, tem ações. É essa informação que quero passar pra população de Uberlândia. Nós estamos tomando atitudes e ações que se chamam higiene, educação, meio ambiente, para que possamo fazer uma orientação firme: vamos combater o lixo, a dengue e termos educação ambiental”, afirmou.
Informações: Carlos Vilela