A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea é celebrada no país até a próxima sexta-feira, 21. Como forma de aproveitar a ocasião, o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) relembra a importância dos doadores sempre realizarem a atualização de seus cadastros junto ao banco de dados.

Administrado pelo Ministério da Saúde, o Redome é considerado o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do planeta, com cinco milhões de cadastrados e completou 25 anos de existência em 2018. Por conta disso, o serviço costuma encontrar dificuldades para manter os dados atualizados.

O Redome pede aos cadastrados, que costumam ficar no banco de dados entre 20 e 25 anos, que façam a atualização de qualquer dado divulgado no momento da inscrição para facilitar o trabalho do Ministério da Saúde e auxiliar o processo de compatibilidade.

“Com os dados atualizados, o doador poderá ser encontrado rapidamente em caso de compatibilidade. Para 2019, estamos planejando novas ações de comunicação, especialmente por meio de redes sociais e aplicativo para mobile, que irão permitir a comunicação mais frequente com nossos doadores. A meta é ampliar o número de atualizações dos cadastros”, explicou Danielli Oliveira, coordenadora técnica do registro.

Caso você seja cadastrado no Redome e deseja fazer a atualização dos dados, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *