O Corpo de Bombeiros de Uberlândia registrou pelo menos quatro graves acidentes envolvendo motociclistas entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira, 9.
Surgiram informações na internet de que um motociclista entregador morreu em um acidente no Bairro Cidade Jardim em decorrência da tempestade. A informação não procede. Wesley Miranda, de 34 anos, morreu ao perder o controle da direção e bater em uma árvore sobre o canteiro central da Avenida Uirapuru. O acidente ocorreu perto de 1h da manhã de quarta-feira, 9, bastante tempo depois do término da inundação provocada pelo temporal. A chuva forte caiu no fim da tarde e início da noite de terça-feira, 8. Durante o dia de ontem, vários motoboys e motociclistas fizeram um passeio como uma última homenagem ao colega.
Na Avenida José Fonseca e Silva, Bairro Jardim Patrícia, um rapaz de 22 anos foi atropelado por uma moto e teve perda de consciência, fratura exposta na perna e várias lesões. O fato ocorreu às 7h30. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). O condutor teve perda transitória da consciência, dor e edema em mão esquerda, e escoriações. Ele foi socorrido até uma UAI.
Já por volta de 8h10, um jovem de 21 anos caiu da moto na Avenida Brasil, Bairro Brasil, e sofreu fratura completa fechada em ambos os braços. Ele foi levado consciente ao Pronto-Socorro da UFU.
Por fim, perto das 11h, na Rua Idelfonso Pereira de Melo, no Bairro Granada, um motociclista perdeu o controle e colidiu contra uma lixeira. O adolescente, de 16 anos, teve fratura exposta na perna direita e também precisou ser encaminhado ao Hospital de Clínicas.