O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) anunciou que golpistas estão aproveitando o saque do FGTS para aplicar fraudes. O saque virou isca para criminosos após ser anunciada a liberação de até R$500 de contas ativas e inativas.

Os golpistas enviam um link, via celular, com um falso aviso de que alguém tentou sacar dinheiro daquela conta. O link abre um site falso da Caixa Econômica Federal, que pede o nome de usuário e senha para roubar os dados da vítima. Uma pessoa que recebeu a mensagem encaminhou a denúncia para o PROCON do Rio de Janeiro, que alertou o golpe.

O presidente do PROCON, Cássio Coelho, ressalta que a Caixa Econômica não envia links pedindo para confirmar dados, e que as pessoas precisam procurar os canais de atendimento oficiais para realizar a ação.

Para quem ainda está em dúvida: o saque do FGTS começa na sexta-feira, e o valor será depositado automaticamente para quem já tem conta na Caixa, porém é bom ficar alerta ao cronograma de liberação. Para quem tem cartão e senha cidadão, o saque poderá ser feito em caixas eletrônicos. Demais consumidores poderão sacar direto no caixa presencial, e casas lotéricas são uma opção para quem sacar valores até R$100. Caso a retirada não seja feita, o dinheiro volta para o fundo de garantia.

SBT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *