
Em um novo boletim divulgado pela Prefeitura de Uberlândia nesta sexta-feira, 27, foram registrados quase 1 mil casos suspeitos de coronavírus. Já em Patos de Minas foi confirmado o primeiro caso da doença, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
De acordo com os dados divulgados, Uberlândia teve um aumento de 276 pacientes com suspeita de covid-19 em 24 horas, totalizando 973 casos. O número de confirmados continua sendo oito, enquanto um dos óbitos que estava em investigação foi descartado a hipótese da doença, outras três mortes continuam sob suspeita. Esses dados ainda não foram contabilizados pela SES-MG, que ainda divulga apenas 7 casos de coronavírus no município.
Na região há um caso confirmado em Patrocínio e três em Uberaba. Hoje também foi divulgado pelo governo a confirmação do primeiro paciente com o vírus em Patos de Minas. A informação não foi anunciada pela Prefeitura Municipal, que ainda divulga 49 casos suspeitos e nenhum confirmado.
Minas Gerais
Em 24 horas o estado teve um aumento de 36 casos confirmados e 4.282 em investigação, totalizando 189 pacientes com o vírus e mais de 21 mil com suspeita. Há 28 óbitos em Minas sendo investigados.