A Prefeitura de Uberlândia firmou um convênio com o Instituto Net Claro Embratel para a implantação do projeto Educonexão, que promoverá a instalação de internet banda larga e TV a Cabo nas escolas da rede municipal de ensino.
Uberlândia é apenas a segunda cidade de Minas Gerais a receber o Educonexão. Patricia Sanches, coordenadora do projeto Instituto Net Claro Embratel, disse que também serão oferecidos cursos para que os professores da rede municipal saibam lidar com essas novas tecnologias.
“Vamos oferecer formações para os professores dessas escolas poderem lidar da melhor maneira com essa tencnologia que a escola vai receber”, comentou.
Célia Tavares, secretária de educação, acredita que o Educonexão será inovador para o ensino da rede municipal.
“Nós estamos em uma época em que os alunos estão muito voltados para a tecnologia. Hoje, estamos aqui com a formação das equipes que vão, diretamente, receber essas informações e poderão utilizar nas práticas de sala de aula. É um grande benefício para a sala de aula, em termos de inovação”, afirmou.
64 professores da rede municipal já foram escolhidos para participar do cursos de capacitação do Educonexão, onde aprenderão mais a respeitos de blogs, vídeo e jogos digitais, entre outros assuntos que tenham relação com tecnologia.
Informações no local: Camila Rabelo