O próximo ano começará diferente para 1302 famílias que receberam na manhã desta sexta-feira (23) seus imóveis do Residencial Pequis, do Programa Minha Casa Minha Vida, viabilizado pela Prefeitura de Uberlândia.
Famílias como a do pintor Ricardo Costa Santos de 43 anos. Ele já pegou as chaves do novo imóvel e aguarda agora, somente a ligação da água e da energia elétrica para se mudar com a esposa, a dona de casa, Advani Rodrigues, 39 anos, e o casal de filhos. “Eu moro de aluguel desde os dezesseis anos. Eu estou muito feliz por realizar os meus sonhos”, disse.
Ricardo e Advani já estão preparando a mudança e devem esperar as festas de fim de ano para se mudarem. E eles farão tudo isso de forma tranquila, pois encontrarão no residencial, escolas para os filhos e Unidade de Saúde.
“Essa é a nossa maior alegria, saber que estamos entregando casas confortáveis para as pessoas com infraestrutura completa. As crianças estudarão em escolas próximas as suas residências e as vagas já estão garantidas. Mais importantes do que os ferros e concretos são as pessoas”, disse Gilmar Machado.
Sobre o residencial
O Residencial Pequis, localizado da região oeste de Uberlândia, possui 3200 imóveis individuais divididos em oitos lotes. Nesta primeira etapa, foram entregues três lotes, que correspondem a 1302 residências. As casas são em terrenos individuais, não geminadas, e possuem 45 m², com sala, cozinha, 02 quartos e banheiro. Outra diferença é que as famílias terão toda uma infraestrutura de saúde, educação e lazer à disposição na nova moradia. O residencial foi planejado com padrões modernos que associa qualidade de vida e comodidade.
O residencial conta ainda com três Escolas de Ensino Infantil (Emei) e duas de Educação Fundamental, uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O residencial possui uma extensa Área de Proteção Permanente (APP) para um parque linear com pista de caminhada.
O novo bairro contará com toda a estrutura de transporte, saneamento básico e abastecimento e água. Para isso, o Departamento de Água e Esgoto (Dmae) está construiu na região oito elevatórias de esgoto e um reservatório suficiente para armazenar 5.620 m³ de água potável, o que beneficiará todo o residencial.
Prefeitura de Uberlândia