A equipe de reportagem da TV Vitoriosa foi até a UAI do Bairro Planalto na tarde desta terça-feira, 26, após receber diversas reclamações de superlotação no local. Muitas pessoas aguardavam atendimento há várias horas e precisaram se sentar no chão com a demora nos atendimentos.

Jeferson Alexandre Borges precisou levar o filho de apenas sete meses até a unidade de saúde e disse que aguardou das duas da manhã até as dez para conseguir atendimento. “A demora aqui tá muito grande, muito grande mesmo. Acho que não é culpa dos médicos, é culpa da coordenação aí dentro. Com esse tanto de crianças aí, vamos dar prioridade pras crianças”, disse.

Já Marta Silva relatou que não foi a primeira vez que passou pela situação na unidade de saúde. Na semana passada, aguardou das três da tarde até as dez da noite para conseguir atendimento para a filha pequena, mas  desistiu. E nesta terça-feira, relatou que a mesma demora ocorreu com a nora, que apresentava sintomas característicos de dengue.

“Ela veio ontem, tomou injeção e foi embora. E hoje, teve que retornar pra poder fazer alguma coisa. E até agora, sem atendimento, só fizeram a triagem”, disse.

Informações: Alexandro Dornelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *