Os moradores do Bairro Mansour reclamam da mudança do itinerário do ônibus da linha T-105, que ocorreu recentemente e está causando alguns transtornos para quem precisa do serviço.
Esse é o caso, por exemplo, de Marcionita Machado, que precisa da linha para levar o filho Leonardo, que tem paralisia cerebral, para fazer tratamento. Anteriormente, ela pegava o ônibus em um ponto próximo de sua casa, mas com a mudança de itinerário, precisa caminhar um pouco mais para pegar o coletivo.
“Agora, sem o ônibus ta bem complicado. Tenho de atravessar duas pistas com ele, que achei meio difícil. E se tiver chovendo, é mais complicado, por que tenho de segurar ele e segurar a sombrinha. Tá muito complicado sem o ônibus”, disse.
A comerciante Renata Santos chegou até mesmo a colher um abaixo assinado pedindo o retorno do itinerário anterior. Ela lembra que a linha foi uma conquista da população há 10 anos e explicou que os principais prejudicados são os moradores do entorno da Avenida Rio Mississipi.
“Quem mora nessa região tanto do Jardim Europa quanto do Mansour (no entorno da Rio Mississipi) acabou por ser prejudicado, pois nós aqui, não temos nenhum acesso ao Terminal Planalto. A não ser que a gente se desloque pra Avenida José Fonseca e Silva ou no final da Jequitinhonha”, disse.
Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) a respeito do assunto.
“A Settran – Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – informa que a linha T-105 não foi retirada e teve seu itinerário estendido para reforçar a região do Bairro Jardim Europa. A linha passou a atender as avenidas Amsterdã, San Marino, José Fonseca e Silva e Rio Mississipi. Os moradores do Bairro Mansour são atendidos por linhas de ônibus com pontos de parada com distâncias que estão dentro dos padrões de acessibilidade.”
Informações: Marina Caixeta