O Dia dos Pais acontece no próximo dia 12 de agosto, e o comércio varejista está bem animado com a data. Uma pesquisa feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) mostrou que muitos empresários e comerciantes esperam um aumento entre 5 e 10% nas vendas em relação a 2017.
E para conseguir alcançar esse objetivo, muitas lojas apostam em descontos e promoções. Daniel Messias, gerente de uma loja de roupas masculinas, disse que o estabelecimento já vende suas mercadorias com preços especiais desde a última semana e aguarda um aumento nas vendas bem considerável.
“Do dia 25 (de julho) pra cá, a gente já ta com uma expectativa de crescimento de 30%. A gente tem uma variação muito boa de produtos, estamos com peças em promoção, que a gente colocou só pro mês dos pais. É um atrativo que a gente faz pra trazer esses 30% de crescimento pra nós também”, disse.
E também há quem aposte em pequenas inovações. Um exemplo é o da empresária Ana Laura Toledo, que além de oferecer os mais diversos tipos de produtos em seu comércio, para agradar os pais de todas as idades, optou por usar as redes sociais para conseguir mais vendas.
“A gente que usa rede social, WhatsApp, a gente sai um pouquinho na frente e consegue dar esse atendimento diferenciado pro cliente”, afirmou.
Uma das principais datas para o comércio
Segundo o CDL Uberlândia, o Dia dos Pais costuma ocupar, ao lado do Dias das Crianças, o posto de terceira data festiva mais lucrativa para o comércio, atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Além disso, a pesquisa feita pela fundação revelou outros dados sobre o Dia dos Pais. Perto de 60% da população da cidade deve comprar algum presente na data. A maior parte dos entrevistados (40%) pretende gastar entre 50 e 100 reais e que tem a intenção de fazer o pagamento à vista, em dinheiro.
Informações: Carlos Vilela