
Na madrugada desta segunda-feira, 28, veio a óbito Mário Teixeira Xavier Júnior, de 26 anos, em Patos de Minas. Ele foi o último sobrevivente do acidente entre uma van e uma carreta no dia 20 de setembro na BR-365, que deixou 12 pessoas mortas no local.
A vítima era passageiro da van, que não tinha autorização para Transporte Fretado (ATF). Ele foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e apresentava fratura exposta no joelho e traumatismo craniano. Mário foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias, onde ficou uma semana internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O V9 confirmou o óbito com o hospital, mas não teve acesso as informações sobre o que agravou o quadro clínico de saúde do paciente.
Saiba mais
Doze pessoas morrem em colisão entre carreta e van na BR-365, em Patos de Minas
Van envolvida no acidente que deixou 12 mortos não tinha autorização para viajar
Carreta e caminhão colidem em mesmo trecho de acidente que deixou 12 mortos na BR-365
Veículo que transportava corpos do acidente entre carreta e van atropela animal

O caso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e apurou que incêndios às margens da BR-365 fizeram uma árvore cair na pista, bloqueando um dos sentidos da via. O motorista da van tentou desviar da planta, indo para contramão, momento em que colidiu frontalmente com a carreta. O condutor do caminhão morreu, assim como 11 ocupantes que estavam na van, inclusive, duas crianças, de 9 e 13 anos. A única pessoa que foi resgatada com vida do acidente foi um jovem que faleceu uma semana depois.