Pais de alunos da zona rural de Uberlândia fizeram uma manifestação em frente à Escola Municipal Carlos Tucci, na manhã desta segunda-feira, 11. O principal motivo de reclamação é o impasse com relação ao transporte escolar.
Os pais dos alunos pedem a volta do sistema anterior de transporte, pois alegam que com o atual, muitos alunos estão perdendo aulas. A filha da dona de casa Elisiene da Silva, por exemplo, ainda não compareceu a um dia de aula do ano letivo de 2019.
“Tenho dois sobrinhos em escola municipal e minha filha no estadual e não ta tendo, também, a van pra levar o pessoal do estadual, pegar aqui na zona rural e levar pra cidade. Desde quando começou as aulas, minha menina não foi em nenhum dia. A gente ta pedindo pras autoridades porem a mão na consciência”, afirmou.
Os pais aproveitaram a manifestação e também pediram mais segurança para o transporte dos filhos. E garantem que continuarão com as manifestações até que haja uma solução para o problema.
“Queria só mandar um recado pra secretária: não vamos sair daqui, vamos acampar aqui de frente a escola e vamos ficar aqui até ela resolver a situação”, disse o produtor rural Waltercides da Silva.
Informações: Carlos Vilela